sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Eduardo e Lyra têm reunião na 2ª sobre secretariado

O governador Eduardo Campos (PSB) o vice João Lyra Neto (PSB) se reúnem, na próxima segunda-feira (30), para discutir os últimos detalhes sobre os nomes que vão substituir os atuais secretários que retomarão seus mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir de 1ª de janeiro. “Vamos conversar e, talvez na própria segunda, o governador anunciará os nomes que estarão no governo para o próximo ano”, afirmou Lyra, durante almoço de confraternização do PSD.  No entanto, sem antecipar os prováveis convocados por Campos.
Apesar de toda a especulação em torno do nome de João Bosco de Almeida, ex-presidente da Chesf e ex-secretário estadual, para assumir a futura Secretaria de Infraestrutura, João Lyra preferiu não bater o martelo. O vice-governador afirmou que há a possibilidade, mas não cravou o ingresso do provável auxiliar.
A última reforma administrativa sob o comando de Eduardo Campos no Governo do Estado foi formatada em parceria com João Lyra, que deverá assumir a gestão estadual em março do próximo ano, uma vez que o governador se desincompatibilizará do posto para disputar a Presidência da República.
Com as modificações, as atuais pastas de Transportes e Recursos Hídricos se fundem para dar lugar à Infraestrutura, Esporte será incorporada por Educação, e Desenvolvimento Social e Regional será abrigada em Governo.
A reforma administrativa também contemplará a substituição de Alberto Feitosa (Turismo/PR). Aluísio Lessa (PSB), Isaltino Nascimento (PSB) e Laura Gomes (PSB) são os demais deputados que deixam o Governo do Estado. Danilo Cabral (PSB) seguirá à frente de Cidades, devendo retornar à Câmara Federal apenas em abril.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário