terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Eduardo visita pacientes do Hospital do Câncer

 
















Mantendo a tradição dos últimos anos, o governador Eduardo Campos (PSB) visitou nesta terça-feira (24), véspera de Natal, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), para levar uma palavra de solidariedade e esperança aos pacientes internados na unidade. "Quem está aqui internado, muitas vezes está precisando apenas de uma palavra de incentivo, de se sentir cuidado. Por isso, quero também trazer o meu agradecimento e o meu abraço aos trabalhadores do HCP, que não vão passar o Natal em casa porque vão estar aqui cuidando e dando o melhor de si a estas pessoas", pontuou Eduardo.

O governador ainda aproveitou a ocasião para vistoriar a obra do prédio anexo do HCP, aguardado há quase duas décadas e que será entregue em março de 2014. "Com a inauguração do novo prédio, o centro cirúrgico do HCP será ampliado em 50%, passando de oito para 12 salas. O número de leitos de UTI sairá de 10 para 20, um crescimento de 100%", informou o diretor do hospital, José Iran Costa Júnior.

Orçado em R$ 27 milhões, o bloco anexo será interligado ao HCP por uma passarela e vai contar com sete pavimentos. São 6,7 mil metros quadrados de área construída, onde funcionará a nova emergência do hospital, com 31 leitos, o que representa um aumento de seis vezes em relação à emergência atual, que possui apenas cinco leitos. Ao todo, serão construídas 14 enfermarias e cinco apartamentos. A estrutura também abrigará a Unidade de Transplante de Medula Óssea, com área de 914 metros quadrados e dez leitos.

O projeto ainda prevê a reforma da área que abrigava o centro cirúrgico do antigo prédio. No local, será acomodado o setor de diagnóstico e imagens, com endoscopia, colonoscopia, endoscopia, revelação, tomografia, ultrassom, ecocardiograma, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário