quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Governador abre nova etapa do Festival Gastronômico de Pernambuco


Devidamente vestido como uma doma, traje utilizado por chefs da culinária, o governador Eduardo Campos participou, na noite desta terça-feira (19), da abertura da segunda etapa da 12ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco, que este ano tem como tema "Gastronomia Brasileira: Aromas e Sabores". A abertura desta fase, que consiste no intercâmbio culinário entre chefs pernambucanos e de outros estados brasileiros, aconteceu no Forte do Brum, no Bairro do Recife. 

Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, o governador foi recebido pelos organizadores do evento, os chefs Cesar Santos, Ana Lins e Márcio Sena. Eduardo destacou a importância da gastronomia como parte da cultura e da economia criativa para o desenvolvimento com distribuição de renda  e equilíbrio social. O governador também elogiou a capacidade de inovar dos chefs brasileiros e de "misturar os sabores, culturas e saberes para construir uma culinária com qualidade".

O evento conta, este ano, com a participação de 20 restaurantes de Recife, Olinda e Fernando de Noronha, e traz como novidade a execução, por chefs convidados, de seus menus exclusivos nas casas pernambucanas. Os restaurantes do Recife e de Olinda foram divididos em dois grupos para a realização dos jantares magnos, que ocorrem nos dias 20 e 21 deste mês. Já em Fernando de Noronha, os jantares acontecem nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sendo um dia em cada casa participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário