quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fernando Filho aguarda para ser diplomado prefeito de Petrolina


















Segundo colocado na disputa para Prefeitura de Petrolina, o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) será diplomado nesta quarta-feira (20), às 19h, por decisão da Justiça Eleitoral. A data da posse do socialista vai ser determinada pela Câmara de Vereadores, presidida por Osório Siqueira, correligionário de Fernando Filho.

Enquanto o socialista não assume de fato a administração municipal, o prefeito cassado, Julio Lossio (PMDB), tenta reverter no Tribunal Superior Eleitoral a condenação que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

O peemedebista ingressou na semana passada com uma medida cautelar junto à Suprema Corte Eleitoral para manter-se no cargo até o julgamento do mérito, decisão de caráter monocrático a ser divulgada a qualquer instante pela ministra à frente do caso, Laurita Vaz.

Caso a ministra dê provimento ao pedido de Julio Lossio, o prefeito volta ao cargo até o julgamento final do processo, que só deve ser apreciado no próximo ano.
Questionado sobre os trâmites do processo, Fernando Filho aparentou tranquilidade quanto à possibilidade de Lossio ser autorizado pela Justiça Eleitoral a permanecer como prefeito de Petrolina até que a decisão final seja tomada.

“Tenho que ser diplomado primeiro e só depois tomar posse. Há dois cenários: se ele [Julio Lossio] perder a [medida] cautelar, vai esperar o julgamento do mérito fora do cargo, mas se ganhar, ficará na prefeitura até o julgamento fina”, disse o deputado.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário