sábado, 7 de fevereiro de 2015

Bahia: ação da PM deixa 12 bandidos mortos

Polícia afirma que foi recebida a tiros por grupo que planejava arrombar banco; governador defendeu a operação
Da Folha de S.Paulo – João Pedro Pitombo
A uma semana do Carnaval, 12 pessoas foram mortas e 4 ficaram feridas numa ação policial num bairro de classe média baixa de Salvador, na madrugada desta sexta (6).
Segundo a Polícia Militar, elas eram suspeitas de planejar um assalto a uma agência bancária na região e receberam os policiais a tiros.
O tiroteio envolveu cerca de 30 suspeitos, disse polícia. Dos 15 baleados, nove tinham antecedentes criminais, como roubo e tráfico. Dois eram adolescentes --um deles morreu.
De acordo com a polícia, após o Serviço de Inteligência conseguir a informação de que o grupo planejava arrombar um banco, uma equipe foi enviada ao local, uma região de baixada com casas, nas proximidades de um matagal.
A Polícia Militar informou que foram apreendidos 15 revólveres, 13 explosivos em gel, dois coletes à prova de balas, munição e drogas como cocaína, maconha e crack.
Os três suspeitos feridos foram internados no Hospital Geral Roberto Santos. Dois deles estão em estado grave; o outro recebeu alta e foi preso.
Um policial foi atingido na cabeça por um tiro de raspão.
As mortes foram registradas como autos de resistência -- quando o suspeito é morto ao reagir à ação da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário