terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Volta a chover forte no Sertão




























Com informações dos blogs de Nill Junior e Dante Arruda.


O município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, registrou, após as fortes chuvas que caíram na tarde de ontem (17), um volume de 60 mm, o maior desde o início do ano. Apesar do alívio sentido pela população que vive em áreas diretamente afetadas pelo longo período de estiagem, o acúmulo de água em certos pontos da cidade causou transtornos aos moradores da zona rural e do perímetro urbano.
















A Rua Augusto Cerquinha, por exemplo, ficou completamente coberta. A casa de Dona Maria das Dores foi invadida pela água, inutilizando móveis e objetos pessoais, que, em sua maioria, amanheceram submersos nesta terça-feira.














Outra cidade sertaneja que comemorou as últimas chuvas foi Araripina, na região do Sertão do Araripie. O volume registrado foi suficiente para abastecer a barragem do bairro do Bom Jardim do Araripe (Rancharia).
O reservatório, que possui capacidade para armazenar três milhões de metros cúbicos de água, reteve, somente com as chuvas do último final de semana, o suficiente para um ano de uso.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário