quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Humberto: "Aécio quer se livrar do mensalão tucano"














O líder do Partido dosTrabalhadores no Senado Federal, Humberto Costa, classificou como estratégia a decisão do deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), de renunciar ao mandato para não ser cassado. De acordo com o petista, a decisão do tucano pretende impedir seu julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e evitar que o escândalo do mensalão mineiro, ocorrido quando ele era governador, prejudique a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

“O que nós queremos é que não haja no Brasil dois pesos e duas medidas. Essa estratégia adotada pelo deputado é não somente para evitar que o Supremo Tribunal Federal se posicione sobre essa questão, como também para tentar tirar o foco sobre o PSDB, que foi o partido responsável por essa ação de corrupção em Minas Gerais”, afirmou Humberto.

De acordo com o parlamentar pernambucano, o STF deve agir “da maneira como agiu com os membros do PT que foram processados” no caso do escândalo do mensalão. “Ou seja, que sejam julgados pelo Supremo Tribunal Federal e com o mesmo rigor aplicado aos integrantes do Partido dos Trabalhadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário