quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Professores de Caruaru anunciam nova paralisação













A greve dos professores da rede municipal de Caruaru começa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (24). A decisão, tomada por unanimidade em assembleia geral extraordinária realizada nesta quarta-feira (19), levou em consideração as condições de trabalho e a reposição do piso em 8,32%.

A falta de diálogo com o Executivo Municipal é outra queixa recorrente por parte dos docentes. A categoria ainda segue em pé de guerra com a prefeitura desde a aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria, em 31 janeiro de 2013.

“Precisamos lutar pelos nossos direitos, principalmente porque, em informes publicitários, a Prefeitura de Caruaru insiste em dizer que paga um dos melhores salários, que investe com carinho na rede pública de ensino, quando sabemos e provamos que é feito tudo ao contrário do que se é dito”, lembrou o presidente do Sismuc.
Outro lado - A Prefeitura de Caruaru informou, por meio de nota, que não foi comunicada oficialmente pelo Sismuc sobre a deflagração da greve dos professores. De acordo com o órgão, existe uma mesa de negociação permanente, encabeçada pela Secretaria Municipal de Administração, que está à disposição para tratar das questões da categoria, a fim de não prejudicar o ano letivo dos estudantes da rede municipal de ensino.
(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário