sábado, 22 de fevereiro de 2014

Artigo de opinião: A natureza do escorpião




O Escorpião e o Sapo é uma fábula sobre um escorpião que pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que, se picar o sapo, o sapo iria afundar, e o escorpião iria se afogar. O sapo concorda e começa a carregar o escorpião, mas, no meio do caminho, o escorpião, de fato, ferroa o sapo, condenando ambos. Quando perguntado por que, o escorpião responde que esta é a sua natureza. Essa fábula cai como uma luva para explicarmos a natureza da nossa mídia, em especial as Organizações Globo. Esse grupo empresarial das comunicações vem tendo grandes lucros com as realizações da copa do mundo no Brasil, mas, assim como o escorpião, ela tem que “picar” o que está lhe dando tanto lucro que é o evento esportivo que será realizado no mês de julho.
Mesmo ganhando muito dinheiro, a Globo tem estimulado os protestos durante a copa, pois para ela o objetivo maior é destruir a reeleição do Presidenta Dilma nem que para isso tenha que “morrer” junta com ela, assim como o escorpião e sapo. Essa gente não suporta mais quatro anos de governo do PT. Eles nunca ganharam tanto dinheiro como nesses 12 anos do governo trabalhista do presidente Lula e da presidenta Dilma, contudo tudo isso é inócuo. Eles não querem saber disso pois sua natureza é golpista, até porque eles são filhote de um golpe civil militar de 1964. Durante a governo de FHC, a Globo estava falida com dívida de mais de 1 bilhão de dólares, conseguindo se recuperar no governo do presidente Lula, a ponto de seus donos voltarem a figurar na lista dos homens mais rico do mundo, na revistas FORBES, e sendo a maior riqueza do Brasil com um fortuna avaliada em 24 bilhões de dólares.
Para família Marinho, o Brasil caminha inexoravelmente para o abismo. Todas as noites o Jornal Nacional só tem feito previsão catastrófica para o país. Os comentaristas e “especialistas” desse telejornal já não fazem analises; eles apenas expõem sua tossida para que instale o caos, pois só assim a oposição pode voltar ao poder já que através do jogo limpo eles não têm a mínima chance.  Essa emissora que é uma concessionária pública, que tem usado esse direito para dar golpe e não para informar a população brasileira da verdadeira da situação do Brasil. Você poderá dizer que estou querendo que a Globo seja uma aliada da presidenta Dilma. Não. Nada disso, caro leitor! Apenas invoco um jornalismo sério já que não existe imparcialidade. Que pelos menos se dê voz ao contraditório!
Caso a Globo se preocupasse de verdade com o Brasil, ela teria pago sua dívida com a Receita Federal. A Globo deve mais de 1 bilhão de reais, valores corrigidos. Com que moral essa emissora cobra mais investimentos em saúde e educação, se ela não paga seus impostos? Comete crime de sonegação e mesmo assim não é punida, já que todos tem medo do seu poder de assassinar reputações. É apostando nesse poder que ela faz e desfaz sem nenhuma punição. Durante as manifestações de junho do ano passado, a Globo dedicou um edição especial do Jornal Nacional a essas manifestações com um único propósito, o de desgastar o governo Federal. As manifestações eram contra a todos os governantes, mas a Globo manipulou para que tudo fosse visto como sendo algo relacionado ao governo do PT.
Enquanto o mundo se “derrete” na crise econômica o Brasil, bate recorde atrás de recorde em empregos com carteira assinada. Todavia, para a Globo, tudo está errado. É preciso que se volte o governo de FHC e consiga “restaurar” o Brasil ideal àquele onde os pobres não andavam de avião, não frequentavam shopping center, não tinham acesso a créditos bancários, seus filhos não cursavam universidades gratuitas, e o Nordeste era a região onde se encontrava a mão de obra barata e analfabeta. Entretanto o governo do presidente Lula mudou essa realidade, que a Globo sonha noite e dia que volte pelas mãos de Aécio Neves ou talvez pelas de Eduardo Campos (o traidor). Contudo, sem dúvida nenhuma, o povo brasileiro saberá dizer não a esse desejo da natureza de escorpião da Globo e seus asseclas. Que ela morra abraçada com FHC, Serra, Aécio, Eduardo e Cia.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado e pós graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 


4 comentários:

  1. Adorei o artigo, muito bom. A Globo é o atraso do Brasil essa emissora já deveria ter sido cassada sua concessão. Parbéns pelo artigo.

    José Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Campos é um traidor, mas o povo de Pernambuco vai dá-lhe o troco. É Dilma de Novo, coma força do povo.

    ResponderExcluir
  3. Estaremos todos com Lula e Dilma ñ vai ter pra Edurado Traidor Campos. Esse cara passa por cima de qualquer pessoa pra ser presidente. Dá-lhe Dilma.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo tá junto cm Aecio e cm Jarbas Vasconcelo pra derrota Lula, mas ele vai quebrar a cara o povo de Peranambuco vai lhe o troco pela sua traição a Lula.

    Maria Clara

    ResponderExcluir