domingo, 16 de fevereiro de 2014

Em 3 dias, Dirceu arrecada quase um terço da multa



 Condenado do julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está arrecadando dinheiro através de um site para pagar a sua multa, que é de R$ 971.128,92. A página, lançada na última quarta-feira, conseguiu juntar, até as 20h de sexta-feira, R$ 301.481,28, quase um terço da multa definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Promovido por amigos de Zé Dirceu, o site 'Apoio a Zé Dirceu' recebeu e conferiu 1.335 comprovantes de doações. 'A colaboração de todos mostra um sentimento crescente de indignação contra as violações da AP 470 e a injusta multa imposta ao Zé Dirceu', diz o site do petista.
“A ajuda para pagar a multa quase milionária imposta pelo Supremo é um protesto coletivo contra as arbitrariedades e violações do julgamento da AP 470. A contribuição de cada um representa muito mais do que um gesto financeiro. Representa antes de tudo um gesto humano e político”. Para doar, é preciso fazer um depósito identificado ou transferência bancária identificada com CPF e depois preencher um rápido formulário com os dados do colaborador e o comprovante de depósito. A página ainda explica que é preciso declarar a doação no imposto de renda.(Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário