terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FBC só quer candidatura a governador

FBC ainda tem esperança de ser o escolhido; chances diminuem a cada dia (Foto: Helder Tavares/Divulgação FBC)
Informações de bastidores dão conta que o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) só deseja ser candidato ao Governo de Pernambuco. A pessoas próximas, FBC não esconde a mágoa de ter sido preterido pela segunda vez (no PSB) para disputar um cargo majoritário – o Senado em 2010 e o governo estadual em 2014.
De acordo com a coluna Fogo Cruzado, da Folha de Pernambuco, ele acha que a condução do processo está sendo feita de forma errada e que o partido está “subestimando” a sucessão estadual. Além disso, nota Caruaru (João Lyra Neto) e Petrolina (ele próprio) alijadas do processo, embora sejam os municípios que embalaram a candidatura do partido em 2006.
Caso não tenha sua vontade atendida, ele garante vai cuidar apenas da eleição dos filhos: Fernando Filho (federal) e Miguel (estadual).
PESQUISA
Em reunião com o governador Eduardo Campos (PSB), na última quarta-feira (12), o ex-ministro apresentou uma pesquisa ao líder do seu partido onde dois terços dos pernambucanos consultados preferem um nome com “comprovada experiência” em cargos públicos. A consulta foi encomendada pelo próprio Bezerra Coelho e foi realizada em janeiro deste ano.
As características que despontaram na amostragem conferem com o perfil do próprio socialista. Bezerra Coelho foi prefeito de Petrolina por três mandatos, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e ministro da Integração Nacional na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).
No fim de semana, Fernando Bezerra Coelho ainda teria conversado por telefone com o vicegovernador João Lyra Neto (PSB). Os dois teriam firmado um pacto interno para defender a escolha de um candidato com perfil político diante das alternativas idetificadas como técnicas e que fazem parte da chamada cozinha do governador.
Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário