domingo, 22 de setembro de 2013

PSB X PT : DEVOLVE NA MESMA MOEDA ?




TEREZA CRUVINEL
Devolvendo os cargos no governo federal, Eduardo Campos deixou principalmente o PT pernambucano em saia justa. Amanhã, diz o senador Humberto Costa, a executiva regional se reunirá para
decidir se responde na mesma moeda, devolvendo os cargos que ocupa no governo estadual.
“Vamos discutir, mas evitando rompantes e hostilidades”, diz ele.
Na verdade, os petistas devem estar confusos com os sinais emitidos por Dilma e Campos ao acertarem novo encontro, depois de ela ter pedido ao ministro do PSB Fernando Bezerra para ficar no cargo até o dia 29. Há quem veja nisso algum movimento de Lula. Seja o que for, melhor ir devagar com o andor. E se, lá na frente, ele desistir da candidatura? E se concorrer, mas não chegar ao segundo turno, quando seu apoio será valioso?
Mesmo assim, os petistas já se preparam para a disputa estadual. Se Eduardo apoiasse Dilma, eles apoiariam o candidato dele. Como isso agora é improvável, podem lançar a candidatura do ex-prefeito João Paulo ou apoiar o senador Armando Monteiro. O PSDB, embora torça pela candidatura Campos, precisará de palanque no Estado. O candidato deve ser Daniel Coelho, segundo colocado na eleição municipal do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário