sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CORREIOS : GREVE CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO


















A greve dos funcionários dos Correios continua por tempo indeterminado. No final da tarde de ontem (26), os trabalhadores da capital pernambucana realizaram assembleia ordinária, em frente à sede da instituição, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

Na ocasião, aprovaram proposta que será enviada ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, documento que também vai ser encaminhado ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Fernando Eizo Ono.

'Tem uma comissão de funcionários em Brasília querendo negociar com a empresa, que está fechada ao diálogo. Então, vamos recorrer às instâncias superiores aos Correios. As assembleias estão sendo promovidas em todo o país', afirmou o secretário de imprensa do sindicato dos trabalhadores da instituição, Luciano Batista.

Os funcionários querem a manutenção da assistência médica nos moldes atuais e extensivos aos novos empregados, além do abono dos dias de paralisação e reajuste salarial de 8%.
'A empresa quer alterar o plano de saúde dos funcionários reduzindo benefícios e excluindo dependentes, além de também querer aumentar a participação no pagamento', explicou Batista. Segundo ele, nesta sexta (27) haverá outra assembleia ordinária na frente dos Correios, às 16h.

C
om informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário