quinta-feira, 26 de setembro de 2013

LIDER DO PT: TROCA-TROCA PARTIDÁRIO NÃO AFETA DILMA
















A migração de parlamentares para novos partidos, como o Solidariedade e o PROS, não preocupa o Governo Federal, afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), nesta quinta-feira (26). “A maioria dos deputados que conversamos dizem que, independentemente do partido que for, vai apoiar o governo”, disse.

Os dois partidos estão provocando a redução de aliados tradicionais do Partido dos Trabalhadores, como o PDT. As alianças dos dois novos partidos ainda não estão decididas: enquanto o PROS articula com aliados do governo, o Solidariedade atraiu tanto políticos simpáticos à reeleição da presidente Dilma Rousseff como de candidatos da oposição.

Guimarães afirmou que o PT vai apostar no diálogo para atrair os deputados a votar com o governo na Câmara Federal, mas reiterou que o partido foi contra a criação das novas legendas como janela para troca-troca partidário ao tentar aprovar no primeiro semestre um projeto que restringia a formação de novas siglas.

“O PT lutou muito para aprovar o projeto de lei que fechava a porteira, mas vocês [a imprensa] disseram que era para prejudicar [a candidatura da ex-senadora] Marina Silva. Olhem o resultado agora. Aquela posição do PT teria impedido o troca-troca de partido”, pontuou.
Com informações do Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário