quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CORREIOS VAI DESCONTAR DIAS NÃO TRABALHADOS DOS GREVISTAS



















A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou, nesta quarta-feira (25), que irá descontar os dias não trabalhados dos salários dos grevistas. De acordo com comunicado da estatal, a decisão foi tomada em respeito aos mais de 90% dos funcionários da empresa que não aderiram à paralisação parcial realizada este mês por diversos sindicatos do país.

A estatal disse ainda que irá pagar até o dia 3 de outubro o reajuste de 8% sobre os salários de agosto e setembro dos filiados aos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Rio Grande do Norte e Rondônia, que foram as entidades que assinaram o acordo coletivo protocolado junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

'A empresa reafirma seu compromisso de estender as vantagens do acordo para todos, o que ocorrerá se os demais sindicatos assinarem o acordo até quinta-feira (26)', completa a nota.

De acordo com os Correios, 92,73% dos funcionários compareceram nesta quarta-feira ao serviço, totalizando 115.426 empregados. A estatal destaca, no entanto, que as negociações com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) estão suspensas até que o TST julgue o dissídio entre companhia e trabalhadores.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário