terça-feira, 24 de setembro de 2013

MINISTRA MANDA RECONTAR APOIOS AO PARTIDO DE MARINA



 A ministra Laurita Vaz, (foto) corregedora-geral do TSE, pode ter cravado o derradeiro prego no caixão Rede Sustentabilidade. Atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral, ela mandou recontar (leia aí) as assinaturas de apoio à legenda de Marina Silva. Com isso, tornou ainda mais difícil o processo de obtenção do registro do partido em tempo de disputar a eleição presidencial de 2014. Para obter sua certidão de nascimento, a Rede precisa do apoio de 492 eleitores. Na conta da legenda, há no TSE 304 mil assinaturas.
Na última sexta-feira, o procurador-geral-eleitoral Eugênio de Aragão concluiu que apenas 102 mil dessas rubricas foram devidamente certificadas pelos cartórios eleitorais. Pediu ao TSE que determinasse a recontagem dos apoios. Laurita deferiu a solicitação.
O problema é que o prazo para a recontagem das assinaturas é curto. O primeiro turno da eleição de 2014 será em 5 de outubro. Quer dizer: se não vier à luz na sessão do próximo dia 4, a Rede e Marina estarão fora do jogo.(De Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário