sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ALIADO DE CID GOMES ENTREGA PEDIDO DE DESFILIAÇÃO A EDUARDO

















O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, entrega nesta sexta-feira (27), ao governador Eduardo Campos, um documento contendo um pedido de desfiliação do partido com a assinatura de várias lideranças. O grupo é liderado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes.
Os dois decidiram sair da legenda após desentendimentos com a Executiva Nacional do PSB, que tenta consolidar o projeto nacional do político pernambucano, com o lançamento de sua candidatura à Presidência da República no próximo ano.

O deputado José Albuquerque, que também anunciou sua saída da legenda, ainda aguarda o posicionamento oficial dos irmãos Gomes para saber qual será o caminho dos ex-socialistas no Ceará. Atualmente, as negociações giram em torno do PSD, PP, PDT, PCdoB e o recém-criado PROS.
O prefeito da cidade de Fortaleza, Roberto Cláudio, também desfiliado, não embarcou para a capital pernambucana como era esperado e seguiu nesta sexta-feira para a cidade do Rio de Janeiro. Lá, o gestor conversa com aliados ligados ao presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

Em tom humorado, o ex-ministro e atual secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, brincou ao ser questionado sobre qual será seu destino partidário após a saída do ninho socialista. “O que doar mais órgãos. O que homenagear o doador de órgãos certamente é o partido que merecerá melhor nossa atenção”, disse, durante evento de comemoração do Dia Nacional do Doador de Órgãos.
Ciro admite, inclusive, ingressar no PT da presidente Dilma Rousseff.

Com informações do jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário