São Paulo (Estadão Conteúdo) – Os candidatos à Presidência Dilma
Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) deram início à
“guerra dos artistas”. Começaram a explorar o apoio das classes
artística e intelectual às suas candidaturas nas redes sociais, em atos
de campanha e até no programa eleitoral. Os petistas preparam um evento
político com famosos no Rio de Janeiro, previsto para o dia 15 de
setembro, e devem contar também com a presença do ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva. Os convites já começaram a ser feitos, mas ainda
não há confirmações.
Na corrida presidencial deste ano, já declararam publicamente apoio à
Dilma personalidades como o teólogo Leonardo Boff, o cantor Otto, o
cartunista Ziraldo, o cineasta Jorge Furtado e os atores José de Abreu e
Henry Castelli. Aécio Neves já adotou estratégia mais agressiva e
exibiu em seu programa eleitoral de TV na noite de ontem um videoclipe
com cantores famosos entoando jingle de sua campanha. Estrelam: Zezé Di
Camargo com a filha, Wanessa, Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira,
Chrystian (da dupla com Ralf), integrantes da banda Skank, Beto Guedes,
Cris do Morro, Velha Guarda da Mangueira e outros. E cantam: “A força
que o Brasil precisa, chamou/Aé, Aé, Aécio, eu vou”.
A ideia dos marqueteiros do PSDB é dar roupagem mais pop aos
programas de rádio e TV, que devem exibir imagens de apoiadores
incensados ao menos duas vezes por semana. Em março deste ano, foi
veiculada uma série de vídeos em homenagem ao aniversário do candidato
com manifestações, inclusive, do jogador Ronaldo.
Desde 2010, Marina Silva contou com forte apoio de artistas, o que
ajudou a disseminar sua candidatura, que tinha menos de um minuto de
propaganda eleitoral. Desta vez, já exibe em suas redes sociais a adesão
dos cantores Caetano Veloso, Lenine e Adriana Calcanhoto e do ator Caio
Castro, por exemplo. Os marineiros também estão planejando um ato
político com artistas, mas ainda sem data e local para acontecer. As
informações são do jornal O Estado de S. Paulo
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