sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rui Falcão pede a militância que faça doações para Genoino


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, publicou uma nota oficial no site da legenda nesta sexta-feira (10) conclamando a militância petista a contribuir com doações para ajudar o ex-deputado federal José Genoino a pagar a multa de R$ 677,5 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Falcão afirma que a sentença é "indevida e desproporcional", mas que precisa ser cumprida.

"Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do fundo partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha", diz o texto.

De acordo com petistas, Dirceu, Delúbio e João Paulo também colocarão no ar sites como o de Genoino para recolher contribuições em dinheiro.

O PT não pode usar recursos do fundo partidário com esse objetivo, mas deve organizar alguns eventos, como jantares, para fazer a arrecadação. A pedido do presidente nacional, o setorial jurídico do partido fará o acompanhamento para garantir a legalidade de todo o processo.
Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário