quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Com juros menores do que o Itaú, Caixa bate recorde no financiamento de carros e motos.


Caixa financia veículos com juros a partir de 0,75%.
Itaú começa com 1,14% e, mesmo assim, quase nenhum contrato atende as condições impostas para obter esta taxa.

Está explicado o "pessimismo" dos economistas do Banco Itaú e o apoio do bancão à candidatura de Eduardo Campos (PSB-PE) ou de Marina Silva (PSB-AC), enquadrados e convertidos ao neoliberalismo demotucano.

Enquanto a maioria dos bancões privados, como o Itaú, viu o financiamento de veículos encolher cerca de 10%, a Caixa Econômica Federal teve uma expansão de 35% em 2013, até novembro.

O segredo do sucesso é simples: a Caixa oferece juros mais baixos (começando de 0,75%) e investe em dar mais atenção ao cliente levando gerentes até as concessionárias, enquanto o Itaú prefere juros mais altos (o menor começa em 1,14%) para lucrar mais e investe em patrocínios na TV Globo, para o Luciano Hulk, o William Waack, o Galvão Bueno e a Marina Silva convencerem o cliente incauto a pagar prestações bem mais salgadas.

(Pausa para um lembrete: quem está pagando juros muito altos no Itaú ou em outro banco privado pode transferir o financiamento para a Caixa ou Banco do Brasil. Conforme o caso, o refinanciamento causa uma boa economia, sobretudo se somar o total das prestações ao longo do tempo).

O resultado mostra que a Caixa está tomando fatias de mercado do Itaú através da concorrência com juros menores e também descomplicando a vida para pessoas comuns de classe média, que tem bom perfil para crédito mas os bancões privados resistem em emprestar, ou só emprestam mediante juros bem mais altos do que o risco real que representam estatisticamente.

Detalhe: o crescimento da Caixa nesta linha de crédito a faz tomar fatia de mercado também no setor de seguros dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário