quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cardozo avalia in loco crise no sistema prisional do Maranhão
















O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), se reúnem na tarde desta quinta-feira (9), em São Luís, para debater a situação de violência no estado. No encontro, no Palácio dos Leões, os dois tratarão, segundo nota do governo, de 'ações para o reaparelhamento do sistema prisional maranhense'.

Ainda segundo o Governo do Maranhão, Roseana apresentará 'detalhes das ações realizadas até o momento para a resolução dos problemas no setor carcerário do estado'.

A recente onda de violência no Maranhão começou dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde somente este ano duas pessoas morreram. A crise no sistema carcerário ganhou as ruas da capital na semana passada. Presidiários deram ordens para que bandidos queimassem quatro ônibus e atirassem em uma delegacia de polícia.

A onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís fez com que empresas de ônibus paralisassem o serviço durante o fim de semana.
Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário