terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Governador de Alagoas desiste de candidatura ao Senado

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (7), em entrevista coletiva, que desistiu de concorrer à única vaga no Senado Federal a ser disputada por um político alagoano nas eleições deste ano, quando devem concorrer ao cargo os pré-candidatos Fernando Collor (PTB) e a vereadora Heloísa Helena (PSOL). "A minha decisão foi de não disputar nenhum cargo e entregar o estado com todos os projetos executados. Vou acompanhar tudo até o final", disse o tucano.

A decisão ocorre após pressão do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), e de Fernando Collor, apontados pelo governo como os responsáveis por uma onda de desgaste na administração.
Há três semanas, pesquisa CNI/Ibope apontou Teotonio Vilela como o sétimo pior gestor do país, em meio a uma ameaça de greve dos policiais militares. Além disso, o estado tem os piores resultados do país no sistema de avaliação internacional sobre a qualidade da educação. Alagoas ainda encerrou o ano passado com mais de dois mil assassinatos, mesmo sob um plano de segurança federal, que opera em caráter experimental.

Em mensagem distribuída à imprensa, o PSDB de Alagoa apoiou a decisão do governador. "O PSDB Alagoas, em nome de todos os filiados e integrantes do partido, demonstra total apoio à decisão do nosso presidente de honra e governador, Teotonio Vilela Filho, de concluir o seu segundo mandato como governador e não disputar as próximas eleições", diz a nota.
Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário