Segundo o colunista Fernando Rodrigues, da Folha, a agenda lançada pelo presidenciável tucano, soou antiga e não se conecta com as aspirações da juventude
247 - "Ética,
meritocracia, educação, saúde, segurança pública, meio ambiente,
credibilidade na economia e por aí vai. Nada ficou de fora, inclusive o
desejo irrefreável de ocupar espaço no noticiário televisivo – o que os
marqueteiros chamam de mídia espontânea", diz o jornalista Fernando
Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, na coluna "O jovem velho",
sobre o evento em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lançou seus 12
pontos para o Brasil (leia mais aqui).
Na análise de Rodrigues, no entanto, o evento frustou expectativas. "Mas
quantos votos o tucano ganhou com esse evento? Esse é o ponto." Segundo
ele, o candidato tucano ainda não se conecta com os jovens e com os
eleitores que foram às ruas em junho. "Em
junho deste ano abriu-se uma espécie de "porta da esperança" para quem
desejava desafiar as forças no poder. Os brasileiros foram às ruas.
Protestaram mostrando uma insatisfação difusa, embora com um recorte
muito claro: ninguém aguenta mais assistir a políticos engravatados
falando sobre saúde e educação a partir de uma sala com ar-condicionado
em Brasília. Na política do
século 21, a necessidade mais primária é conectar-se diretamente aos
eleitores. Aparecer no "Jornal Nacional" é importante. Para chegar à
Presidência da República pode ser pouco."
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