sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Caruaru: Outros podem ser presos

Câmara de Vereadores de Caruaru
Por Wilson Maranhão
Da Folha de Pernambuco
Os vereadores acusados de participação no esquema foram autuados no crimes de corrupção passiva (solicitação de valores), concussão (exigência de valores) e organização criminosa (formação de líderes e articuladores). Todos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e estarão à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso continuam e a conclusão do inquérito será no prazo de dez dias, com possível prorrogação. Com o andamento das apurações, outros envolvidos podem ser presos.
Os policiais civis apreenderam cerca de R$ 50 mil e 55 mil euros e R$ 165 mil em cheques pré-datados. Os acusados alegaram que esses valores são recursos próprios, mas vão ter que provar na Justiça. “Esses valores não necessariamente são criminosos, porém todos vão explicar se tem origem ilícita”, destacou.
Além da prática de corrupção, os parlamentares Evandro Silva (PMDB), Val (DEM) e Cecílio Pedro (PTB) foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas oito armas e 167 munições. Val, inclusive, segundo a imprensa de Caruaru, foi preso no ano de 2004 pela Polícia Federal (PF) suspeito de compra de votos na tentativa de se reeleger à Câmara naquela época. Não serão divulgados até a conclusão do inquérito quem são os articuladores do esquema e maiores detalhes sobre a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário