quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi volta a respirar sem a ajuda de aparelhos















Após exame realizado no começo da noite da última segunda-feira (16), os médicos resolveram retirar os aparelhos que auxiliavam o cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, a respirar. De acordo com o médico Jorge Pinho, além de respirar espontaneamente, o paciente se encontra sem febre, com melhora na pressão arterial e nas taxas de defesa do organismo. No boletim divulgado na manhã de ontem (17), os médicos informavam que o cantor também começara a recuperar a diurese (produção de urina).

Apesar de a hemodiálise diária estar mantida, a sedação foi completamente suspensa e o cantor já responde a estímulos e reconhece os parentes que estão no Hospital Memorial São José, no Recife, acompanhando seu tratamento.

Rossi está internado desde o último dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão. No sábado (14), os remédios para controlar a pressão foram suspensos, segundo Pinho. Na sexta-feira (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por causa da hemodiálise diária, o cantor precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, 264, no bairro da Ilha do Leite.
G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário