247 – Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo,
diz que ameaça sofrida por Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, por
Johnny Saad, dono da Band, em relação ao reajuste do IPTU, não viria a
tona sem a mídia digital. Leia um trecho do artigo, disponível na
íntegra no DCM:
O telefonema de Johnny Saad para Fernando Haddad
“Recebi um telefonema de um dono de muitos meios de comunicação
dizendo que não daria trégua à prefeitura e que colocaria todos seus
veículos contra o IPTU progressivo. Isso não me foi contado. Isso foi
dito.”
Bem-vindo ao mundo como ele é, Haddad.
Haddad disse aquilo a jornalistas. Preferiu não dar o nome do
empresário. Mas o site Conversa Afiada logo descobriu de quem se
tratava: de Johnny Saad, dono da Band.
É um episódio que traz diversas conclusões.
Primeiro, e antes de tudo, ele mostra como funciona a mídia
corporativa. O dono manda seus empregados defenderem a causa dele
próprio, e a sociedade é bombardeada com um noticiário viciado.