quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Câmara de Caruaru é notificada sobre afastamento de vereadores

A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, de afastar dez vereadores indiciados na Operação Ponto Final, da Polícia Civil, chegou à Câmara Municipal de Caruaru.  Com isso, caberá ao presidente da Casa,  Leonardo Chaves (PSD),  comunicar os envolvidos, que também já foram notificados.
Com a decisão, os parlamentares Louro do Juá (SDD), Jajá (sem partido), Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira (PP) e Cecílio Pedro (PTB) devem deixar as atividades da Casa. Os outros cinco vereadores, Jadiel Nascimento (PROS), Val das Rendeiras (PROS), Val (DEM), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB), já estavam afastados, em virtude da Operação Ponto Final II.
O presidente da Câmara confirmou que a posse dos suplentes ocorrerá na próxima segunda-feira. Irão assumir: Rosimery da Apodec (DEM), Alecrim (PSD), Carlinhos da Ceaca (PPS), Jaélcio Tenório (PRB) e Antônio Carlos (DEM). Os outros cinco suplentes já estão atuando devido ao afastamento dos titulares por causa da Operação Ponto Final 2. São eles: Rodrigues da Ceaca (PRTB), Nino do Rap (DEM), Duda do Vassoural (DEM), Tenente Tibúrcio (PMN) e Pastor Carlos Santos (PRB).
Com a convocação dos suplentes, a Câmara de Caruaru passará a pagar o salário de 33 vereadores, dez além do número normal. Isso porque a notificação do Tribunal de Justiça determina a suspensão do exercício da função, não a perda do cargo e o consequente corte dos salários de R$ 9 mil.
Do blog da folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário