domingo, 14 de dezembro de 2014

Fecha-se cerco no Congresso pela cassação de Bolsonaro Do blog Inaldo Sampaio


Maria do Rosário 2- foto Agencia Brasil
O Conselho Nacional de Direitos Humanos informou neste final de semana que vai acionar a Procuradoria Geral da República para que represente no STF contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Em discurso na Câmara Federal na última terça-feira, Bolsonaro declarou que só não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humanos, porque ela “não merece”.
Na véspera, quatro partidos de esquerda, entre os quais o PSB, defenderam a abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado fluminense, que já passou de todos os limites.
O Conselho também entrará com uma representação junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para pedir a cassação do mandato do parlamentar que foi reeleito com mais de 400 mil votos.
Bolsonaro disse não temer esse tipo de ameaça e que já respondeu a mais de 30 processos, tendo se livrado na grande maioria deles.
Para ser cassado, o processo terá que ser instalado e julgado até o final deste mês. Pois ele só pode responder por “quebra de decoro” por atos praticados na atual legislatura. A partir de fevereiro terá início outra legislativa e ele não poderá ser mais punido pelo que fez na atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário