segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OAB-PE vai entrar com pedido na SDS para apurar divulgação de vídeo de advogado preso

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Pernambuco, vai ingressar nesta segunda-feira (20) na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) para apurar quem foi o responsável por filmar e veicular o vídeo que mostra o advogado Bruno Rodrigues Quintas com trajes íntimos, registrado na Delegacia de Boa Viagem.
O advogado foi detido, na última quinta-feira (16), por arrumar confusão com funcionários em um bar da Zona Sul, quebrar o vidro de alguns veículos que estavam estacionados, desrespeitar policiais e reagir à prisão.
Ainda na segunda-feira, os diretores da OAB-PE também marcaram uma reunião para decidir se vão abrir um processo ético-disciplinar contra o advogado, por conduta não condizente com a dignidade da profissão.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação, dano qualificado a viatura, desacato e resistência à prisão. Como as penas de todos os crimes somados ultrapassam quatro anos, não foi arbitrada fiança e o advogado foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.(blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário