quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rede defende candidatura própria com PSB em Minas Gerais



















O diretório estadual do Rede Sustentabilidade de Minas Gerais defendeu, em nota oficial publicada nesta quarta-feira (22), a necessidade de lançar uma candidatura própria na coligação com o PSB. Minas Gerais é um dos estados em que há divergências entre dirigentes do PSB e da Rede, uma vez que o grupo ligado à ex-senadora Marina Silva é desfavorável à possibilidade de dividir o palanque com o PSDB do senador Aécio Neves.

O governador Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, abriu mão da aliança com o PSDB no Estado de São Paulo. Em troca, espera que Marina Silva aceite ser vice na chapa que deve encabeçar.

"A Rede Sustentabilidade Elo MG, em face dos intensos debates sobre as eleições de 2014 e considerando o papel de Minas Gerais no cenário político brasileiro, vem a público enfatizar a importância de se consolidar uma alternativa política à polarização PT-PMDB/PSDB e de promover as mudanças necessárias que levem ao desenvolvimento justo e sustentável do país", diz a nota.

A Rede apontou ainda que a candidatura própria da coligação deve ser "autêntica, independente e alinhada com os princípios que a #Rede vem defendendo desde a sua criação, como a democratização da democracia, a sustentabilidade e o exercício de uma nova política". Em defesa, aponta que a efetividade do projeto é capaz de "oxigenar e renovar a prática política no estado, desgastada com o rodízio de velhos grupos no poder e há muito tempo incapaz de ousadia e inovação".

"A construção de candidaturas independentes nas eleições de 2014 é a perspectiva que a #Rede propõe a Minas e ao país. Só existe o que se faz", finaliza o texto do grupo.
Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário