segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Água no Sertão? Quem fala a verdade?



 A transposição do rio São Francisco, cuja obra emprega hoje 8.135 trabalhadores, tem previsão de inauguração mantida para 2015, segundo o ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, segundo informa Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo. "Houve um hiato, com uma mobilização menor [de operários], mas parada totalmente a obra nunca ficou", diz Teixeira, segundo a colunista, acrecentando que o projeto começou em 2008 e deveria ter terminado em 2012. Para Teixeira, o novo prazo é "perfeitamente compatível" com o porte da construção. Mais informações da colunista da Folha:
O ministro rebate declarações de George Moura, autor de "Amores Roubados", que em entrevista à coluna criticou o "estado de abandono" e "a sensação de desperdício de dinheiro". "Respeito a opinião dele, mas a impressão é incorreta", diz Teixeira, que viu a cena da série da TV Globo na qual a personagem de Isis Valverde reclamou do "esquecimento" da obra. O projeto de R$ 8,2 bilhões deve atender 12 milhões de pessoas em quatro Estados do Nordeste.
Sobre o "cenário desolador, um canal seco e semidestruído antes mesmo de ser totalmente construído" em Pernambuco descrito por Moura, o ministro diz que o roteirista viu "um trecho de obras em que uma empresa havia saído e outra estava entrando". O ministério também encaminhou as informações ao roteirista. Moura não quis comentar mais o assunto.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário