sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

João da Costa defende candidatura do PT ao Senado

Secretário-geral do PT vê legenda precisando fortalecer a bancada na Casa Alta (Foto: Wagner Ramos)
O ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) defendeu, nesta sexta-feira (24), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, que a prioridade do partido em Pernambuco não é ocupar a vaga de vice numa eventual chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco. Na avaliação de Costa, o objetivo da legenda, caso não lance uma candidatura própria para governador, será disputar uma vaga no Senado.
“O PT precisa aumentar sua receita no Senado, por isso, nossa prioridade aqui em Pernambuco não será ocupar o cargo de vice-governador, e sim, do Senado”, avisou o ex-prefeito do Recife, que também é secretário geral do PT/PE.
Questionado três vezes sobre suas dificuldade de relacionamento com o PTB, João da Costa preferiu não responder diretamente sobre a questão, mas assegurou que não  guarda mágoa do desembarque petebista do seu governo, em 2011, para defender uma candidatura alternativa na cidade.  “Meu coração não guarda mágoas”, resumiu-se a dizer João da Costa.
Outra meta dos petistas é aumentar o número de deputados na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Perdemos Maurício Rands, Isaltino Nascimento e André Campos para o PSB. Temos que recompor nossa força na Alepe e Câmara Federal. É preciso sentar e conversar para discutir a melhor estrutura para o partido”, argumentou João da Costa.
Apesar dessa discussão em relação ao cenário eleitoral de Pernambuco, o ex-prefeito do Recife reafirmou que a prioridade maior do partido é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Todo debate de alianças terá como fio condutor a reeleição de Dilma. O que for melhor para garantirmos um segundo mandato para ela vamos fazer aqui”, finalizou.
(do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário