terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dirceu e Delúbio farão campanha para arrecadar doações

A família do ex-deputado José Genoino (PT-SP), condenado no processo do mensalão, publicou na página criada para arrecadar doações o extrato de quitação da multa aplicada ao ex-presidente do Partido dos Trabalhadores. Com o documento, familiares agradeceram o apoio de mais de duas mil pessoas que ajudaram na campanha online e informaram que o valor superou em mais de R$ 90 mil o cobrado pela justiça.

De acordo com a nota divulgada no site, parte do dinheiro excedente foi usada para pagar encargos tributários. “Assim, não temos ainda um cálculo preciso do valor que restará após toda esta tramitação, mas com certeza daremos continuidade a essa corrente de solidariedade aos companheiros condenados injustamente na Ação Penal 470”.

O extrato mostra o pagamento de R$ 667.513,92 que, segundo familiares e amigos, foram “impostos injustamente” cobrados a José Genoino. “Temos uma longa caminhada pela frente em defesa da inocência de Genoino e da verdade de sua história. Com certeza, não está sendo fácil dar cada um dos passos nesta trilha tortuosa, mas com estes pequenos e grandes gestos, certamente vocês nos ajudaram a ter força de seguir em frente”, agradeceu a família.
Hoje (21), o coordenador da área jurídica do Partido dos Trabalhadores, Marco Aurélio Carvalho, informou que as famílias de José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha sinalizaram que vão seguir os mesmos passos de Genoino e criar campanhas de arrecadação na internet.

O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, que apoiou a campanha online promovida pela família de Genoino, também incentivou militantes do partido a colaborarem com outros condenados no processo..
Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário