sábado, 9 de novembro de 2013

Sport sofre goleada no Castelão : 4 x 1 para o Ceará

 / Foto: LC Moreira/Futura Press

Foto: LC Moreira/Futura Press

Os resultados da rodada ajudaram o Sport. Faltou ao Sport ajudar a ele mesmo. Jogando um futebol de pouca criatividade e com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo - Oswaldo foi expulso -, o Leão acabou sendo presa fácil para o Ceará e acabou goledo por 4x1, na tarde deste sábado (9), na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro-negro permanece em terceiro, com 56 pontos, três a mais que o Icasa, o quarto colocado (que também perdeu, para o ABC, por 1x0), e o Avaí, que também tem 53.

O próximo compromisso do Sport será na terça-feira (12), contra o Atlético-GO, também fora de casa. O Dragão está em situação delicada na tabela e luta contra o rebaixamento.

O planejamento do Sport começou a ruir logos aos três minutos do primeiro tempo. Do meio da rua, o meia Ricardinho arriscou e contou com a falha de Magrão para abrir o placar. O Ceará permaneceu em cima, abafando o Sport, que apenas se livrava da bola e não conseguia criar boas oportunidades de gol.

Após levar um gol de muito longe, o Sport retribuiu na mesma moeda. Ainda de mais longe, Marcos Aurélio arriscou e acertou um petardo, no ângulo do goleiro Fernando Henrique, e empatando o placar: 1x1. Foi o 20º gol de Marcos Aurélio na Série B. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás de Bruno Rangel, que tem 28.

No segundo tempo, os planos do técnico Geninho começaram a ruir logo aos cinco minutos, com a expulsão do zagueiro Oswaldo. Depois disso, o jogo virou praticamente defesa x ataque, com o Sport se defendendo como podia e o Ceará em cima. De tanto insistir, o Vovô acabou chegando ao segundo gol com Lulinha. Ele aproveitou rebote de Magrão e, de voleio, fez 2x1.

Sem forças, o Sport se entregou e o placar que era aceitável acabou se tornando goleada. Aos 32, Mota, sem marcação, avançou pela intermediária e chutou, também de longe, acertando no canto alto de Magrão. Aos 46, Leo Gamalho, que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento da direita e, sem marcação, encostou para as redes e decretou o fim da goleada: 4x1
.( JC online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário