quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Armando Souto busca diálogo com Governo do Estado

Armando Souto busca aproximação com Governo do Estado












Do blog de magno martins

O prefeito eleito de Água Preta, na Zona da Mata Norte do Estado, Armando Souto (PDT), participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (7) com o chefe de gabinete do governador Eduardo Campos (PSB), Renato Thièbaut, e com os secretários Aluisio Lessa (Articulação Social) e Milton Coelho (Governo). O pedetista conversou sobre a situação do município e pediu o auxílio do Governo de Pernambuco para realizar suas primeiras ações como prefeito.

A
rmando disse que tem como meta inicial a construção de três poços artesianos, com objetivo de resolver o problema da falta de água em alguns bairros da cidade, além de concluir a construção de uma escola. “Estas obras precisam ser feitas imediatamente. Quero terminar a escola em 90 dias. O governador deixou as secretarias à nossa disposição para ajudar no que for preciso”, comentou.
O pedetista também ressaltou o clima amistoso com o presidente da Câmara de Água Preta, que, atualmente, exerce o cargo de prefeito interino, Elias Alegrette (PTN), aliado do seu rival na eleição suplementar do último domingo (3), Eduardo Coutinho (PSB).

“No momento não temos tido problema com o prefeito interino. Ele não está criando nenhum obstáculo à transição. A Justiça Eleitoral tem até o dia 27 [de novembro] para me diplomar, mas eu só pretendo tomar posse no dia 1 de dezembro. Quero que o atual prefeito tenha calma para fechar a contabilidade do mês”, afirmou.
O secretário Aluisio Lessa informou que será marcada uma nova reunião com o prefeito eleito assim que a equipe de transição, que iniciará seu trabalho na próxima segunda-feira (11), obtiver mais dados. Segundo ele, o Governo do Estado buscará um modo legal de auxiliar na construção da escola, mas ressaltou que a função é prerrogativa da própria prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário