domingo, 3 de novembro de 2013

Água Preta: candidatos votam em meio à confusão


















Carlos Cavalcanti, blog magno martins

O candidato do PDT à Prefeitura de Água Preta (Zona da Mata Sul do Estado), Armando Souto, votou, há pouco, no Escola João Vicente Queiroz, no centro da cidade, mesmo local de votação do seu adversário, o ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB).
A chegada do pedetista ao colégio eleitoral foi marcada por tumulto e prisões. Após muita provocação, militantes dos dois grupos partiram para o empurra-empurra e foi necessária a intervenção da tropa de choque e do Comando Independente de Operações Especiais (CIOE) para recolher os mais exaltados ao fórum da cidade.

















De acordo com um agente do CIOE, que preferiu não ter sua identidade publicada, a presença da polícia no local se dá de forma preventiva. “Estamos aqui para evitar o pior. Foi feito um trabalho de inteligência e desenhada uma linha de atuação voltada não ao combate, mas à prevenção. Estamos conduzindo os responsáveis pela baderna para o fórum. O que vai ser feito a partir de então fica a cargo do juiz”.
Eduardo Coutinho optou por votar no início da manhã, por volta das 8h. Confiante, o socialista disse que ter o maior palanque, hoje, reforça o clima que norteou sua campanha. “Acredito na vitória. Fizemos uma campanha limpa. Nosso grupo possui décadas de tradição política no estado e fomos resopnsáveis por articular o maior palanque desta eleição”, afirmou.

















Ao deixar seu colégio eleitoral, Coutinho disse que volta para sua fazenda, na zona rural do município, para aguardar a apuração dos votos.
A eleição se encerra às 17h. A expectativa por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco é que o nome do novo prefeito de Água Preta seja oficialmente divulgado por volta das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário