quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sport perde segunda seguida e se complica

 

DA FOLHA PE
Em duas partidas fora de casa, o Sport queria trazer alguns pontos na bagagem, mas ficou só na vontade. Depois de ser goleado pelo Ceará, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em uma partida pra lá de fraca tecnicamente. O time pernambucano continua na terceira colocação da tabela, com 56 pontos, mas agora vê seus adversários se aproximarem.
Geninho bem que mandou o time pra cima, colocando Felipe Azevedo no ataque e sacando o volante Rafael Pereira. Porém, a formação não deu ofensividade nenhuma ao time, pois a criatividade não entrou em campo junto com os jogadores. A partida começou truncada, mas a partir dos 10 minutos, o Atlético-GO tomou conta do jogo.
Bem verdade que o time da casa também não estava lá muito inspirado, mas pelo menos criava alguma coisa. Em um cobrança de falta do lado esquerdo da área, o zagueiro Artur subiu mais do que a zaga pernambucana e cabeceou com perigo. Os gritos de Geninho à beira do gramado pareciam prever o pior. Aos 33, o Atlético teve uma falta na entrada da área. Diego Giaretta chutou forte e abriu o placar, contando com a ajuda da barreira que abriu.
Logo em seguida, o segundo gol não saiu por causa de uma jogada infeliz de Anselmo. O atacante entrou livre na área, mas ao invés de chutar, tentou tocar para dois de seus companheiros que estavam livres na esquerda. Mas Magrão foi mais esperto e tirou a bola dos seus pés.
Por sorte do Sport, na única vez em que chegou com perigo ao ataque o time conseguiu mandar para as redes. Marcos Aurélio passou de calcanhar para Patric que entrou na área e tocou por baixo de Márcio para empatar a partida. Esse foi o último lance do primeiro tempo.
Na etapa seguinte, o Sport mal teve tempo de respirar e sofreu o segundo gol aos 55 segundos. Anselmo, aquele mesmo que havia perdido uma chance incrível, entrou na área pela direita e chutou forte no canto de Magrão.
Além de ficar atrás do placar mas uma vez, o Leão continuava perdido em campo. Com isso, Geninho promoveu a primeira mudança na equipe, sacando Marcelo Cordeiro e colocando Pery. A apatia do time continuou a mesma. Em um escanteio, Toby acertou a trave de Márcio, mas as jogadas de bolas trabalhadas eram pouquíssimas. O treinador mexeu de novo trocando Neto Baiano por Nunes e Camilo por Pereira e se mandou para o ataque. Quando isso aconteceu, ainda eram 30 minutos do segundo tempo. Mas as mudanças não mudaram mais o panorama do jogo que terminou mesmo com derrota pernambucana.

2 Atlético-GO
Márcio; Artur, Paulo Henrique, Anderson Conceição; Rafael Cruz (Danilo), Renan Foguinho (Marconi), Pedro Bambú, João Paulo, Fábio Lima e Diego Giaretta; Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira
1 Sport
Magrão; Toby, Pereira (Camilo) e Ailson; Patric, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro (Pery); Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes). Técnico: Geninho
Gols: Diego Giaretta, aos 33 minutos do 1ºT; Patric, aos 44 minutos do 1ºT; Anselmo, a 1 minuto do 2ºT. Cartões Amarelos: Ailson, Rithely, Lucas Lima e Toby (S) e Rafael Cruz (A) Local: Serra Dourada (Goiânia) Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA) Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Ciro Chaban Junqueira (TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário