quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Petrolina amanheceu sob clima de instabilidade política

Osório Siqueira prefeito interino


A cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, ainda não havia presenciado, em sua recente história política, um clima tão tenso quanto o atual. Desde a última terça-feira (12), quando o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu pelo afastamento do prefeito Julio Lossio (PMDB) e do vice, Guilherme Coelho (PSDB), que a instabilidade se instaurou na cidade.
Após intimação da 83ª Zona Eleitoral, uma cerimônia foi realizada,  na Casa Plínio Amorim, onde o então presidente da Casa, Osório Siqueira (sem partido), fez o juramento como prefeito interino e assumiu de fato a gestão do Executivo Municipal. Em seu lugar foi empossado o primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ibamar Fernandes (PRTB).
Em seguida foi realizada a cerimônia de posse na sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, e de acordo com Osório, na ocasião foram divulgados os nomes dos novos secretários municipais.
De acordo com informações repassadas para a imprensa, uma reunião foi feita junto aos cargos comissionados e todos haviam informado que entregariam os posto.
 A determinação era de que não esperassem serem colocados para “fora” e que pedissem primeiramente para sair.
O primeiro a tomar a decisão foi do secretário de Governo, Orlando Tolentino, que enviou um e-mail para Lóssio comunicando sobre a sua saída.(informações do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário