quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Júlio Lóssio e Guilherme Coelho são afastados da prefeitura de Petrolina

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral tem caráter imediato e ainda prevê multa

Do FolhaPE
           Júlio Lóssio, Widio Joffre/Arquivo Folha
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (12), levou ao afastamento do prefeito de Petrolina, no Sertão do Estado, Júlio Lóssio (PMDB). O gestor é suspeito de abuso do poder econômico, além do envolvimento irregular com a validação de imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, no ano de 2012. A medida tem caráter imediato e atinge, também, o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB).
De acordo com o órgão, os mandatos já haviam sido cassados desde o mês de agosto deste ano, mas aguardavam uma ordem judicial para serem efetivados. A punição prevê ainda a perda do direito de disputar eleição e o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Osório Siqueira (PSB) deverá assumir o comando da prefeitura até que o segundo colocado nas últimas eleições Fernando Filho seja convocado.
A ação, presidida pelo desembargador José Fernandes de Lemos, entendeu que a administração teve interesses políticos ao se aproveitar dos imbróglios envolvendo a regularização da situação de 1.500 famílias, que ocupavam um terreno no loteamento “Terras do Sul”. A decisão deve ser protocolada, ainda nesta quarta-feira (13), ao juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina. Os políticos devem recorrer da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário