domingo, 10 de novembro de 2013

Eleições 2014 : Armando é recebido por lideres da Zona da Mata


A presença do senador Armando Monteiro na Zona da Mata Norte de Pernambuco, neste sábado (09), mobilizou lideranças de mais de 30 municípios da região, incluindo representantes da Mata Sul e Agreste Setentrional.

Armando cumpriu uma agenda extensa durante todo o dia, que se encerrou com um encontro que reuniu mais de 500 pessoas em Carpina. Antes disto, esteve nos municípios de Timbaúba, Aliança e Nazaré da Mata, onde conciliou reuniões de trabalho para ouvir as lideranças locais sobre demandas e projetos, concedeu entrevistas a rádios e blogs da região, e esteve em contato direto com a população.

Em todos os municípios, e nas mensagens que chegavam às rádios, Armando era questionado sobre a conversa que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana. A todos, respondeu que encontrou Lula animado e disposto a participar do processo eleitoral de 2014 em Pernambuco.

O senador lembrou que as conquistas obtidas nos últimos anos em Pernambuco se devem ao forte apoio dos governos Lula e Dilma, valorizado pelo desempenho do governador Eduardo Campos. Ele citou projetos como a refinaria, o estaleiro, as três unidades petroquímicas, além do pólo farmacoquímico e a instalação da fábrica da FIAT, em Goiana, na Mata Norte. “O que permitiu a vinda da FIAT foi uma decisão do presidente Lula, quando criou o regime automotivo do Nordeste, com um conjunto de incentivos fiscais que foram decisivos”, destacou.

Armando também alertou que, apesar dos recentes investimentos, a Zona da Mata ainda precisa de um processo de reestruturação produtiva, com o estímulo de novas alternativas econômicas. “E para isto é preciso uma ação firme do Estado, uma ação indutora. Isto significa mais infraestrutura, mais investimento nas pessoas, na educação, na capacitação, na qualificação profissional”, defendeu.(blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário