segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dilma defende Graça: ‘a quem interessa demissão?’

247 – A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta manhã a permanência de Graça Foster à frente da Petrobras, mesmo diante das denúncias de corrupção contra a empresa. Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, ela disse que, do seu ponto de vista, "não é necessário" que ela coloque seu cargo à disposição. Graça informou na semana passada ter colocado seu cargo à disposição de Dilma.
"Ela disse que, diante de toda essa exposição, se a Petrobras for prejudicada de alguma forma – ou o governo – ela, então, coloca o cargo à disposição sem o menor constrangimento. Eu falei para ela que, do meu ponto de vista, isso não é necessário", afirmou a presidente nesta segunda-feira 22. Dilma ressaltou que a situação da executiva "não é fácil", mas que não pode penalizá-la sem que haja falhas contra ela.
"A situação dela não é uma situação fácil. Ela recebe todos os dias uma pressão que poucas pessoas seguram – e ela segura, pelos compromissos que ela tem com a Petrobras. Acho que criou-se um clima sem apontar sequer uma falha dela. Mas só porque o clima está muito difícil para ela eu preciso tirá-la? Eu penalizo ela por algo que não é responsabilidade dela? A quem interessa tirar a Graça Foster? O que tem por trás disso? ", questionou.
Dilma voltou a defender Graça das denúncias de irregularidades na estatal. "Eu conheço a Graça, sei da seriedade da Graça, da lisura da Graça. A Graça assumiu a direção da Petrobras e mudou toda a diretoria. Abriu todas as investigações que estão em curso. Não tenho nenhuma indicação de que falta credibilidade para a Graça Foster", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário