quarta-feira, 18 de junho de 2014

PF: chefão do tráfico mexicano vem à Copa e é preso



O mexicano José Diaz Barajas, procurado pela DEA (a agência norte-americana de combate às drogas), foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
O mexicano José Diaz Barajas era procurado pela DEA (agência norte-americana de combate às drogas) (Foto: Reprodução)
Detido no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio, a caminho de Fortaleza, o suspeito de tráfico de drogas mexicano José Diaz Barajas, incluído na lista vermelha da Interpol, permanecerá preso no Brasil enquanto durar a análise de um eventual pedido de extradição dele para os Estados Unidos, informou nesta terça-feira (17) a Polícia Federal (PF). O estrangeiro foi transferido para o Presídio Ary Franco, na Zona Norte da capital fluminense.
Um dos traficantes de drogas sintéticas mais procurados dos EUA e do México, Barajas foi detido pela PF na segunda-feira (16), ao tentar embarcar com a mulher e dois filhos para a capital cearense. De acordo com a Polícia Federal, Barajas era procurado há alguns meses pela DEA (agência norte-americana de combate às drogas). Ele nunca havia sido preso.
A PF relatou que o traficante cruzou de carro, na última terça (10), a fronteira da Argentina com o Brasil, pelo município de Foz do Iguaçu (PR). De lá, seguiu de avião até o Rio de Janeiro.
O governo americano, informou a PF, tem até 90 dias para encaminhar ao Ministério da Justiça brasileiro o pedido de extradição de Barajas. Caberá, então, à pasta repassar a solicitação ao Supremo. Se os EUA não formalizarem o pedido dentro do prazo, o traficante será liberado.  (Do Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário