sábado, 21 de junho de 2014

Dilma: País não se ajoelhou na crise como fazia

Durante discurso na convenção nacional do PT, neste sábado (21), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, afirmou que nos governos do PT o Brasil “não se ajoelhou” na crise financeira mundial como ocorreu em períodos de turbulência econômica no passado, quando o País era administrado pela oposição.
Dilma disse também que no passado o Brasil se defendia de crises econômicas de uma forma “perversa”, enquanto que na atual o País soube defender o emprego e o salário do trabalhador.
Em relação ao evento esportivo (Copa do Mundo), que recebeu inúmeras críticas por causa dos gastos em estádios e intervenções, a petista argumentou que “as grandes obras são construídas com o fermento do otimismo”.
Dilma também defendeu que “a Copa está dando uma goleada nos pessimistas, nos que diziam que ela não ocorreria. A nossa força está no fato que sonhamos, queremos mais, temos sonhos utópicos”.
Ainda durante o discurso, a presidente voltou à época do regime militar e citou a música “Apesar de você”, de Chico Buarque, do início da década de 1970. “Vamos amar o nosso País, amar a camiseta verde-amarela, torcer para o nosso time. Temos a certeza de que, com a força do povo, vamos vencer de novo”, disse Dilma. Ao final do discurso, ela declarou: “Viva o Brasil e o povo brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário