sábado, 21 de junho de 2014

Lula: ‘É possível criador e criatura viverem juntos’

Em seu discurso durante a convenção nacional do PT, que lança a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição neste sábado (21), em Brasília, o ex-presidente Lula (PT) minimizou eventuais divergências entre ele e a presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-gestor dirimiu especulações de que teria se afastado dela durante seu primeiro mandato, o que teria provocado um movimento interno pelo “Volta, Lula”. As informações são da Folha de S. Paulo.
“Está chegando o momento em que a gente vai provar mais uma coisa neste País. A gente vai provar que é possível uma presidenta e um ex-presidente terminarem o seu mandato sem que haja nenhum atrito entre os dois, numa demonstração de que é plenamente possível um criador e a criatura viverem juntos em harmonia”, disse.
E continuou: “Logo no primeiro mês da posse dela, foi quando eu disse: nunca haverá divergência entre eu e a Dilma. E, quando tiver divergência, ela sempre termina, porque ela estará certa e eu errado”.
Para Lula, a eleição deste ano será “sui generis”. “Será a eleição em que uma companheira que governa o País, que defende um projeto que (…) não começou comigo, que começou com gente que morreu pensando em fazer isso, projeto que custeou a vida de pessoas muito importantes”, disse.
Segundo Lula, o País sempre foi governado por “doutores, engenheiros, intelectuais”. Ele fez uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “que eu não vou citar o nome dele porque ele vai pensar que estou falando dele”, e questionou: “Por que essa gente não resolveu o atraso da educação brasileira?”. E continuou: “Porque na cabeça deles esse País deveria ser governado para apenas 1/3 da população”.
O ex-presidente ainda disse que “nós somos aqueles que querem que os empresários continuem ganhando dinheiro. Que querem uma classe média menos penalizada com tributos. No nosso governo, as pessoas mais pobres serão tratadas como tratamos o filho da gente quando ele está debilitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário