sexta-feira, 20 de junho de 2014

Para Sindaçucar, pacote de bondades de Dilma pode evitar mais quebradeira de usinas

O presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, declarou que o Governo Federal agiu com decência e equilíbrio na aprovação da lei 13.000 de 18.6.2014, que autoriza política pública para o etanol do Nordeste, face a seca da safra 12/13 que foi a maior dos últimos 50 anos, quando a produção só em Pernambuco caiu 24%.
“Esse mecanismo ajuda no bloqueio das quebradeiras da Agroindústria da cana na nossa Região, e inicia uma recuperação de grandes perdas sofridas, além de colaborar com a retomada da competitividade”.
O dirigente reconhece também a sensibilidade do planalto e do Congresso Nacional com a lei 12.999, que contemplará a cana do fornecedor com um complemento de R$ 12 por tonelada.
“O negócio da cana e do etanol no NE, continuará existindo, gerando empregos e renda para mais de 200 municípios onde são mantidos cerca de 300 mil empregos formais e diretos. O ciclo de produção na região ocorre de forma complementar ao Centro Sul, o que é relevante para o País, que passa a conseguir atender com energia limpa às demandas veiculares e de cogeração de bioeletricidade durante os 12 meses do ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário