quinta-feira, 19 de junho de 2014

Janio: Barbosa é o agressor, não o ofendido

247 - Janio de Freitas questiona: Joaquim Barbosa é o ofendido ou o ofensor? Em sua coluna desta quinta-feira (leia aqui), ele lembra que "a susceptibilidade de Joaquim Barbosa é incoerente com o ministro que proferiu numerosos insultos a colegas". E reforça que Barbosa é o agressor, não o agredido.
"A susceptibilidade aí confirmada por Joaquim Barbosa, a reparos técnicos e ao que considerou insultos, é incoerente com o ministro que proferiu numerosos insultos a colegas. Caso de Ricardo Lewandowski, atribuindo-lhe atitudes de chicaneiro, entre outras ocasiões agressivas, e caso de Gilmar Mendes, dando-o como possuidor de jagunços em Mato Grosso", afirma. "Fora do plenário, o ministro demonstrou também uma disposição insultuosa com formas reveladoras. A um jornalista de "O Estado de S. Paulo", cujas reportagens não o agradaram, ordenou: "Vai chafurdar na lama de onde você veio". Não bastando ser chamado de porco, o jornalista viu a represália estendida à sua mulher, dispensada por Joaquim Barbosa como funcionária requisitada pelo Supremo, no gabinete de Ricardo Lewandowski (este ministro resgatou-a)."
Janio lembra ainda que Barbosa está prestes a sofrer uma duríssima derrota. "Os três agravos são reconhecidos como causas perdidas, em todos os sentidos, por Joaquim Barbosa. E, dentro e fora do Supremo, tornaram-se uma situação insustentável, a exigir solução. Dispensando-se da relatoria, Joaquim Barbosa não mais precisa adotar decisão que por certo não prevaleceria, nem ceder à exigência de, afinal, submeter os agravos ao plenário, que derrotaria sua posição a eles contrária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário