sábado, 22 de fevereiro de 2014

Serra: Brasil não vive descontrole fiscal



247 - O ex-governador José Serra, que foi excluído da disputa presidencial pelo PSDB, agora atua como bombeiro. Em palestra para investidores, ele afirmou que a situação econômica brasileira não é tão grave como a que vem sendo pintada por seu próprio partido.
"Eu não vejo que o quadro econômico seja tão calamitoso quanto se divulga. Não significa que estamos bem, mas o que não vejo é que seja tão calamitoso", afirma. Serra disse que os problemas relacionados à inflação e ao campo fiscal são menos graves do que se diz. "Há uma perda por ensaio e manobra em relação à inflação, mas não há o risco de descontrole inflacionário", disse. "Há perda de manobra na área fiscal, mas não há perspectiva de descontrole na área fiscal e muito menos de calote. Não há isso", concluiu.
Até em relação ao crescimento pequeno do PIB, ele colocou atenuantes. "O PIB por habitante, se crescer 2% este ano, em termos per capita, vai ser da ordem de 1,2%. Não é um desempenho negativo. Não chega a ser uma tragédia. Nada brilhante, nada desastroso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário