segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TCE REALIZA AUDITORIA OPERACIONAL NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO

Da folhape

Objetivo é fazer um diagnóstico sobre a qualidade do ensino público em nosso País

Júlia Montenegro, com informações da assessoria
O Tribunal de Contas da União e os Tribunais de Contas dos Estados, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, estão realizando uma auditoria operacional nas escolas públicas estaduais de ensino médio. O objetivo é fazer um diagnóstico sobre a qualidade do ensino público em nosso País. 
Nos últimos quinze dias, o conselheiro Ranilson Ramos, na qualidade de relator dessa auditoria operacional, visitou três escolas públicas estaduais, a Escola José de Almeida Maciel, que reúne 597 alunos, no município de Pesqueira, no Agreste; a Escola Nossa Senhora de Lourdes, com 400 alunos, no município de Solidão, no Sertão do Pajeú; e a Escola Militar de Petrolina, com 460 alunos, no Sertão do São Francisco.
Nessa ação, o conselheiro acompanhou os técnicos do TCE, Dácio Rossiter, João Gomes e Jorge Viana. Durante a visita, Ranilson Ramos conheceu as instalações das escolas - salas de aula, laboratórios, bibliotecas, refeitórios e áreas de recreação. Além disso, ele se reuniu com diretores, professores, estudantes e representantes do grêmio estudantil. 
Em Pernambuco, o TCE fiscalizará 40 escolas públicas estaduais, em um trabalho que abordará os seguintes eixos: infraestrutura, gestão, financiamento e resultado. O diagnóstico final será apresentado ao governador Eduardo Campos para possíveis intervenções nas áreas que necessitem de melhorias e avanços.
O trabalho será consolidado por meio da compilação de dados nacionais e estaduais sobre a situação do ensino médio no Brasil. A proposta é apresentar, até o mês de novembro, dados de cada Estado, além de mostrar as conclusões e possíveis recomendações encaminhadas aos órgãos responsáveis. Em seguida os Tribunais de Contas irão monitorar a implantação das medidas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário