Sérgio Guerra, no entanto, espera a confirmação da postulação (Foto: Arthur Mota)

Apesar de toda a movimentação do governador Eduardo Campos (PSB), com o objetivo de pavimentar sua candidatura presidencial, o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra ainda não se convenceu de que o socialista ingressará na disputa pelo Palácio do Planalto no Próximo ano. “Não estou convencido de que o Eduardo Campos é candidato. Não achamos, desde agora, que ele será candidato”, reforçou, há pouco, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O deputado federal justificou o seu pensamento com o fato de que as críticas direcionadas pelo socialista ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) possuírem um suposto caráter colaborativo. “Ele fala em ganhar 2013, em ajudar”, ressaltou.
Contudo, o líder tucano fez questão de destacar que a provável candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República será benéfica para o processo eleitoral, uma vez que poderá garantir a ampliação do debate sobre temas importantes, como a saúde e a mobilidade urbana.
“A candidatura de Eduardo é boa para o País, não para a oposição, como se tem dito por aí. Garantirá uma eleição mais aberta, com mais opções para a população”, observou. 
(BLOG DA FOLHA)