sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FBC SE REÚNE COM LULA EM SÃO PAULO

 









Ainda ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) desembarca nesta sexta-feira (20) em São Paulo, aonde vai se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na quinta-feira, o ministro entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff (PT) que, no entanto, lhe pediu que permaneça no posto até a próxima sexta-feira (27).

Ao Valor Econômico, Fernando Bezerra afirmou que agradecerá a Lula pelo apoio dado durante sua gestão à frente da pasta. É provável, entretanto, que os dois tratem do cenário político e eleitoral para o ano que vem, quando o então ministro pretende disputar o Governo de Pernambuco.

No encontro com Dilma, Fernando Bezerra ouviu que a presidente ficou surpresa com a decisão do PSB e admitiu que não esperava deixar o cargo agora, mas em janeiro ou fevereiro do ano que vem. Apesar disso, garante ter votado a favor do desembarque do PSB e descartou a possibilidade de qualquer mudança de cenário que o mantenha no posto.

“A presidente disse que ia para os Estados Unidos e que faria algumas avaliações. Então, pediu para que eu fique até a próxima sexta-feira no cargo para depois voltarmos e conversar para prepararmos a transição”, afirmou.

Após a visita a Lula, o ministro passa o fim de semana em Petrolina, onde vive sua família. Na segunda-feira, retoma as atividades em Brasília. Na próxima quinta-feira cumpre agenda do ministério em Pernambuco e no Ceará e no dia seguinte volta a se encontrar com Dilma.
(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário